11/09/2023

Jorge Poco, Pesquisador da FGV EMAp, recebe o prêmio Test of Time Awards do IEEE VIS 2023

O pesquisador da FGV EMAp, Jorge Poco, recebeu o prêmio Test of Time do IEEE VIS 2023 pelo artigo Visual Exploration of Big Spatio-Temporal Urban Data: A Study of New York City Cab Trips, publicado em 2013.

O prêmio IEEE VIS Test of Time é um prêmio concedido para reconhecer artigos publicados em conferências anteriores cujos conteúdos ainda são relevantes e úteis hoje em dia, e que tiveram um grande impacto e influência dentro e fora da comunidade de visualização. Durante a conferência IEEE VIS, encorajamos os pesquisadores de hoje a utilizar os melhores artigos do passado para informar seu trabalho no futuro por meio dos Prêmios Test of Time (ToT). Estamos construindo sobre nossa herança para estabelecer um futuro ambicioso, deixando claro desde o início da conferência que desejamos que os participantes atuais aspirem a escrever artigos que sejam relevantes daqui a 10 ou 20 anos.

 

Este artigo é um dos marcos na visualização de dados urbanos, fazendo várias contribuições verdadeiramente impressionantes, incluindo o desenvolvimento de uma linguagem de consulta e a integração perfeita da consulta de dados para lidar com dados do mundo real em grande escala. Utilizando registros de táxis da cidade de Nova York, os autores colaboram com economistas e engenheiros de tráfego para demonstrar o poder de seu framework. Com alguns estudos de caso, eles exploram os incentivos econômicos das localizações dos táxis e como os padrões de tráfego impactam os padrões de demanda. Essas contribuições situaram este artigo como um trabalho seminal em análise urbana, com muitas citações em revistas de visualização, planejamento urbano e transporte, tendo um impacto claro dentro e fora da comunidade VIS. O impacto deste trabalho também é expresso no grande número de citações que este artigo recebeu até agora e ainda recebe hoje.”

 O artigo na íntegra está disponível neste link: http://visualdslab.com/papers/TaxiVis/

A A A
High contrast