Carlos Aragão elogiou as iniciativas da Escola nas áreas de Inteligência Artificial e Ciência de Dados
O encontro conectou FGV EMAp e Finep | Foto: FGV EMAp
Na última sexta-feira (11), Carlos Aragão, Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), visitou a Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp). Durante a visita, o Diretor da FGV EMAp, César Camacho, apresentou a estrutura e os objetivos da Escola. O professor Yuri Saporito, coordenador do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial, foi responsável por detalhar as graduações oferecidas, enquanto os docentes Jorge Poco, Guilherme Tegoni Goedert e Diego Mesquita expuseram suas pesquisas.
Carlos Aragão elogiou as iniciativas da Escola: “Fiquei muito impressionado pelo que foi exposto pelo professor Camacho e por diversos pesquisadores da FGV EMAp. Excelente trabalho de pesquisa, formação e extensão em temas de importância capital como Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Matemática Aplicada a diversas áreas de relevância atual, como saúde, mudanças climáticas, segurança pública, entre outras. Uma Escola que vale a pena conhecer, visitar e ter como parceira.”
A Finep, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, atua no fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades e institutos tecnológicos. A visita fortalece o relacionamento entre a Finep e a FGV EMAp, que tem como missão o desenvolvimento da matemática e sua aplicação em áreas estratégicas.