Professor César Camacho é membro de Comissão do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica (Concytec) desde 2021
César Camacho (à direita) ao lado de Sixto Enrique Sánchez Calderón, Presidente do Concytec, em Lima - Foto: Divulgação
O Diretor da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp), César Camacho, está presente em Lima, no Peru, para participar de reuniões no Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica (Concytec), que ocorrem até o próximo dia 22. Trata-se de um órgão vinculado ao governo peruano e responsável por coordenar e avaliar ações científicas do país para promover o desenvolvimento da área de pesquisa e inovação no país.
Camacho é o presidente da comissão consultiva, formada por célebres pesquisadores e cientistas peruanos, que presta auxílio ao Concytec e ao governo peruano em assuntos relacionados à Ciência e Tecnologia. Fazendo uma analogia, o órgão apresenta o mesmo objetivo do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) do governo brasileiro.
Natural de Lima, Camacho já está ambientado ao Concytec e participa do ciclo de reuniões e encontros desde 2021, quando a comissão foi criada pelo governo peruano. Em pauta, os pesquisadores estão discutindo políticas públicas e iniciativas em prol do desenvolvimento de projetos de Tecnologia e Inovação no setor científico do país.
Reuniões do Concytec ocorrem na capital do Peru até próximo dia 22 de julho - Foto: Divulgação
As reuniões são conduzidas por Sixto Enrique Sánchez Calderón, Presidente do Concytec e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de San Martín de Porres, em Lima. A participação de Camacho na Comissão é mais um exemplo do nível de excelência e reconhecimento internacional alcançado pela FGV EMAp.