• Conheça a Escola

    Sobre a FGV EMAp

    Inovação é uma marca da FGV EMAp, que oferece uma abordagem moderna da Matemática e um arrojado curso de Ciência de Dados e Inteligência Artficial.

Apresentação

A FGV EMAp - Escola de Matemática Aplicada - foi criada em 2011 com o objetivo de desenvolver a matemática contemporânea, adaptada aos desafios da era da informação e do conhecimento. Ciente da crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais aptos a utilizar técnicas matemáticas e modelos computacionais cada vez mais sofisticados, a EMAp prepara seus egressos para atuar em setores estratégicos de associações públicas e privadas, além de capacitá-los para projetos acadêmicos e de pesquisa.

A Escola de Matemática Aplicada oferece cursos de Graduação e Pós-Graduação, estimulando projetos de pesquisa e desenvolvimento, bem como parcerias institucionais internas e externas.

Assim, a missão da Escola é obter e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos de base matemática que necessariamente estejam informados, principalmente, nas áreas afins das Ciências Humanas e Sociais.

Estrutura Organizacional

Direção: César Camacho

Vice-Diretor: Claudio José Struchiner

Coordenação da Graduação em Matemática Aplicada: Hugo A. de la Cruz Cancino

Coordenação da Graduação em Ciência de Dados e Inteligência Artificial: Yuri Fahham Saporito

Coordenação da Pós-Graduação: Maria Soledad Aronna

Conselho Técnico Científico

O Conselho Técnico Científico (CTC) é órgão de assessoramento à Diretoria da Escola na formulação de diretrizes, na análise e avaliação dos resultados obtidos, bem como no desenvolvimento das relações externas da FGV EMAp.

 

Composição

 

CTC*Reconduzido

Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FGV EMAp é responsável por conduzir os processos de avaliação internos da instituição e de prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Formada por sete membros, a composição da CPA assegura a participação igualitária de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade, contendo representantes dos professores, alunos, corpo técnico-administrativo e da sociedade civil organizada.


Composição

  • I Coordenador - Professor Yuri Fahham Saporito
  • II.Representante Docente - Professor Hugo Alexander de la Cruz Cancino
  • III. Representantes Discentes - Eduardo Adame Salles (Graduação) Pablo Aguiar De Maio (Doutorado)
  • IV. Representante Técnico-Administrativo - Claudia Helena Peçanha Cossich
  • V. Representante da Sociedade Civil - Elisa Mussumeci Calazans
  • VI. Secretário da CPA – Ivone Vicente da Costa Santos